Quem quiser adoçar a boca já tem programação marcada para o final de semana do feriado prolongado de 21 de abril: O Festival de Doces, que será realizado novamente no Club Homs Av. Paulista, 735.
Além das estrelas do evento – os doces – o público encontrará uma praça de alimentação com escondidinho, comida baiana, crepes, lanches, sucos naturais, raspadinhas, paletas, e um minishopping com objetos de decoração, acessórios masculinos e femininos, produtos de higiene e beleza, além do espaço quick message para relaxar
Já está imaginando que doces encontrará no Festival?
Delícias Europeias e Árabes
Da França vêm o canelé, típico da região de Bordeaux, que poderá ser encontrado com diversos recheios na Et Voilà e Que Seja Doce.
Outra guloseima do país é o macaron, docinho leve, que leva dois biscoitos de farinha de amêndoa e recheio molhadinho (viva doces e Que Seja Doce).
E o que dizer dos doces portugueses? Melhor do que dizer é apreciar: na Torre de Belém tem pastelzinho de Belém, pastel de Santa Clara, toucinho do céu, ovos moles, travesseiro de Sintra e outros.
O italiano canoli, com diversos recheios, poderão ser encontrados na Silvia Gourmet. Das Arábias não vêm só grandes histórias como Ali Babá e os 40 Ladrões, mas doces que caíram no gosto brasileiro. E eles não poderiam faltar no Festival. São Ninhos (nozes, castanha de caju, pistache, damasco), Faisalie, Folhados (Triângulo, Flor, Travesseiro), Semolina (mamul de nozes, tâmaras e namura). Tudo isso na Mil e Uma Noites.
Bolos
Dos tradicionais ao de funil – Conhece o “funnel cake”? Ele tem esse nome porque a massa de consistência líquida é colocada em um funil ou similar de onde escorre para a panela onde vai ser frita. Leva uma cobertura de chantilly e recheio que pode ser de morango, abacaxi, banana, brigadeiro, prestígio, doce de leite.
Deu água na boca? A AmorCake vai levar essa delícia, assim como o bombolo. Os bolos nos potes ou em pedaços, com os mais diversos recheios, estarão muito bem representados. É só escolher o sabor que mais gosta na Belle Douce, Quero Doce, Com Feito a Dois e Também Quero, que oferece opções tanto sem glúten, como sem glúten e lactose.
Brigadeiro
O mais querido dos doces – Tradicional, recheado, de colher, de beber, na forminha de chocolate. É só escolher!
O mais amado entre os doces está na Brigadeiro Tradicional, Brigadeiros in the Box, Quero Doce, AmorCake (brigadeirão), Ateliê Yamamotu, Gostosuras e Travessuras, Fábrica de Sonhos, Hellow Sweetie (em garrafinha, para beber) e Dona Chita, que dentre seus mais de 20 sabores levará o Casa Velha (café, chocolate e limão), Prestígio (recheado com beijinho) e Romeu e Julieta (massa com chocolate e parmesão com recheio de goiabada).
A Milinka Doces Finos poderá ser encontrado, além do salami di cioccollato, creme brullé, trufas portuguesas e Panforte Di Siena, o “Cioccollato I Oro”. O doce é feito com ouro comestível 23K, atóxico, aprovado pela FDA (órgão dos Estados Unidos que controla, entre outras substâncias, os alimentos).
2º Festival de Doces de São Paulo
Entrada franca
Data: 23 e 24 de abril
Horário: das 10h às 20h
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 – a cinco minutos do Metrô Brigadeiro
Clique na imagem para ampliar
Faça um comentário