36 anos depois TV Mulher volta ao ar de cara nova

Canal VIVA produziu dez edições do programa ícone dos anos 1980, comandadas por Marília Gabriela 

Sexo, mercado de trabalho, direitos e deveres, relacionamento, moda, assédio, futuro e muitos outros assuntos são pautas do novo “TV Mulher”. Sucesso nos anos 1980 na programação matinal da Globo, a atração apresentada por Marília Gabriela e Ney Gonçalves Dias virou ícone ao tratar temas considerados tabus com uma linguagem objetiva e sem complicações. Gabi estará novamente à frente das dez edições inéditas, que estreiam 31 de maio, às 22h30, dia do aniversário da apresentadora.

Estou fazendo o ‘TV Mulher’ como um acerto de contas da mulher que me tornei e o que foi a minha vida. Tinha 11 anos de TV, era repórter, já tinha feito um monte de coisas e o Nilton Travesso advogou em minha causa com Boni para que eu fosse apresentadora. Voltar para o ‘TV Mulher’ hoje é muito importante para mim. Me faz uma pessoa mais inteligente, exige de mim uma compreensão maior do que foi o TV Mulher e do que representaram esses 30 e poucos anos na vida de todas nós, brasileiras. É um exercício extraordinário. Fico até comovida quando falo do ‘TV Mulher’, de estar aqui hoje”, diz Gabi, emocionada.

Para enriquecer o debate, o programa conta com o conhecimento de especialistas em diversos assuntos que cercam o universo feminino: Fernanda Young, Flávia Oliveira, Gabriela Manssur, Ivan Martins, Regina Navarro Lins e Ronaldo Fraga.

Não foram só os temas e as entrevistas que eternizaram o “TV Mulher”. Os versos de “Cor de Rosa Choque” embalaram e marcaram a abertura do programa. Na nova versão, a música composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho especialmente para a atração, ganhará releitura nas vozes de Tulipa Ruiz e Arnaldo Antunes, com arranjo de Plinio Profeta.

Temas de ontem e hoje
Ao final de cada programa, em um cenário intimista e dedicado às entrevistas, Gabi recebe grandes personalidades como Anitta, Glória Maria, Alexandre Nero, Juliano Cazarré, a Dra. Analice Gigliotti e a empresária Zica de Assis.

As crianças também ganham espaço nos novos episódios. Elas encerram os programas comdepoimentos divertidos e espontâneos. As meninas falam sobre o que esperam da vida e do futuro e os meninos, o que acham das meninas.

O quadro “Elas na TV”, uma das novidades dessa edição, vai homenagear personagens femininas importantes na dramaturgia brasileira. Regina Duarte, Malu Mader, Susana Vieira, Marieta Severo e Renata Sorrah são algumas das atrizes que serão entrevistadas por Theodoro Cochrane, ator, filho mais novo de Gabi que, em 1980, já brincava nos bastidores do “TV Mulher”. Ele também é responsável pelo figurino do programa.

Ao longo de cada edição, vinhetas com trechos e declarações do “TV Mulher” original serão inseridas para resgatar momentos emocionantes e bem humorados, como as participações de Elis Regina, Sargentelli, Irene Ravache e muitos outros.

Colunistas: um time versátil e de peso
Flávia Oliveira, Gabriela Manssur, Ivan Martins, Regina Navarro Lins e Ronaldo Fraga são os colunistas da nova versão do “TV Mulher”, no VIVA.

Em “Feira Moderna”, a jornalista Flávia Oliveira abordará de forma simples assuntos do dia a dia da mulher sob o ponto de vista econômico e social. Flávia assina uma coluna semanal no jornal O Globo e é comentarista no programa “Estúdio i”, na GloboNews.

O quadro “Justiça de Saia” terá a promotora de justiça Gabriela Manssur debatendo os direitos e deveres da mulher, o aborto, a violência doméstica, o assédio e muitos outros temas. Gabriela é, também,coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Região da Grande São Paulo.

Já o jornalista e escritor Ivan Martins apresentará o quadro “TV Homem”, que revela o olhar masculino diante de questões femininas. Ivan é colunista da revista Época e autor de dois livros sobre relacionamento.

Com seu estilo irreverente e descontraído, a escritora, atriz, roteirista e apresentadora Fernanda Young apresenta crônicas sobre a beleza através dos tempos, em um ambiente lúdico.

De 1980 a 1986, período em que o programa original foi exibido, as seções foram ocupadas por conceituados nomes que colaboraram para que o “TV Mulher” se tornasse um ícone da televisão brasileira. Entre eles: Marta Suplicy, Clodovil Hernandes, Eduardo Mascarenhas, Amália Rocha, Irene Ravache, Hildegard Angel, Zulaiê Cobra Ribeiro, Zora Yonara, Marilu Torres Travesso, Ala Szerman, Fanny Abramovich, Marisa Raja Gabaglia, Leiloca e o cartunista Henfil.

Marília Gabriela na primeira versão do TV Mulher, que foi ao ar entre 1980 e 1986
Marília Gabriela na primeira versão do TV Mulher, que foi ao ar entre 1980 e 1986

Confira a chamada do programa:

Fonte: Site Canal Viva

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*