Seafood Show Latin America quer fortalecer América Latina como hub global de pescado

A Seafood Show Latin America, acontece de 17 a 19 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento de negócios vai reunir entre os expositores produtores de pescados frescos e congelados, distribuidoras, frigoríficos, importadores e a cadeia de maquinário auxiliar.

O evento é o principal encontro do setor focado no intercâmbio comercial de pescado de toda a nossa região do globo. Este é um ponto de encontro de grande valor para atacadistas, catering, chefs, distribuidores, franquias de food service, hotéis e resorts, e outros que, nesta época do ano, já começam a preparar estoques e projetos que atendem desde as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, até as festividades da Páscoa.

Esta é a primeira edição da feira neste formato. O evento surgiu em 2015, como Japan & Asian Food Show, passou pelo formato de encontro de negócios “Venda seu Peixe”, em 2019, e durante os períodos mais restritos da pandemia de Covid-19, ocorreu de forma online. Por isso, além da visitação nos estandes, a organizadora prepara uma grade de conteúdos com foco em geração de negócios, marketing e empreendedorismo para os agentes do setor.

Consumo

O consumo de pescado tem crescido no mundo todo. De acordo com as Nações Unidas, a cada ano, essa taxa aumenta cerca de 3%. Para se ter noção do ritmo, é o dobro do que a taxa de crescimento da população mundial, que é de 1,6% ao ano.

Nesse contexto, a América Latina tem posição cada vez mais relevante no mercado de pescado. Essa porção do globo exporta, anualmente, US$ 20 bilhões de dólares e projeta aumentar a produção em 32,8% entre 2018 e 2030. No entanto, o consumo per capita por aqui ainda tem muito espaço para crescimento. Os latino-americanos, Brasil incluso, consomem cerca de 10 kg por ano, enquanto a média global anual por pessoa é de 20,3kg.

Programação

Ao longo dos três dias de evento, a Seafood Show Latin America também vai oferecer mesas-redondas, painéis e debates abrangendo desde a indústria de processamento até a importação, varejo e food service. Confira abaixo alguns dos destaques da agenda.

Seafood Talk Show
13h às 14h30 -: painéis temáticos sobre comercialização de pescado

Seafood Service Show
16h às 18h: aulas-show com chefs de cozinha latino-americanos

IX Simcope – Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado
13h às 20h: minicursos técnicos e painéis temáticos

Encontro ABGJ da Culinária Japonesa
14h30 às 16h – Lançamento da Semana da Gastronomia Japonesa em SP

Agrifutura: Pescado
15h às 16h – apresentação de pitches

Serviço
Seafood Show Latin America
De 17 a 19 de outubro – das 13h às 20h
Local:Pro Magno Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo
A programação você confere no site: www.seafoodshow.com.br

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*