Como já virou tradição, diversas unidades do SESC em São Paulo participam da Virada com atividades culturais e artísticas. Está indeciso sobre qual show assistir? Listamos cinco atrações musicais imperdíveis que estarão nos palcos do SESC durante a Virada Cultural 2016. Do samba ao reggae, veja a lista abaixo:
Luiz Melodia
Nesta apresentação, o músico interpreta sucessos como “Pérola Negra”, “Magrelinha”, “Estácio, eu e você”, “Juventude Transviada” e “Negro Gato”, que embora não seja de autoria dele, é a canção responsável por apelidar o artista como Luiz Melodia. O músico sobe ao palco acompanhado pelo instrumentista Renato Piau.
Sábado, dia 21, às 20h00
SESC Itaquera
Informações: http://bit.ly/24vpnNM
Johnny Hooker
O músico pernambucano Johnny Hooker, vencedor do 26° Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Cantor Popular, em 2015, mostra as canções de seu mais recente disco de estúdio, intitulado “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra te Amarrar, Maldito”. O registro, que chegou às plataformas digitais no ano passado, conta com sucessos como “Volta” e “Segunda Chance”. Com uma carreira de mais de dez anos e um estilo que mistura rock, frevo, samba e música romântica, o músico promove um trabalho que questiona gêneros, linguagens e traz referências diversas da história da música brasileira.
Sábado, dia 21, às 22h30
SESC Santana
Informações: http://bit.ly/1Nl7Xfc
Anelis Assumpção canta Peter Tosh
“Legalize It” é o primeiro disco solo de Peter Tosh e marca a consolidação de seu próprio estilo, ofuscado por Bob Marley enquanto os dois integravam a banda The Wailers. Lançado em 1975 na Jamaica, o álbum ganhou o mundo no ano seguinte e contribuiu para a disseminação do reggae por todo o globo. Anelis Assumpção, legítima herdeira da vanguarda paulistana, tem fortes referências da música jamaicana em suas composições. Para o tributo, a contora vem acompanhada do guitarrista Cris Scabello, do baixista Mau e do baterista Bruno Buarque que integravam a banda Rockers Control, destaque da cena reggae paulistana.
Sábado, dia 21, às 23h59
SESC Consolação
Informações: http://bit.ly/1Nl7Xfc
Beth Carvalho
A Madrinha do Samba realiza apresentação com grandes sucessos de sua carreira. Em 1965, Beth Carvalho gravou o seu primeiro compacto simples, com a música “Por quem morreu de amor”, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli. Foi aí que iniciou a carreira que em 2016 completa 51 anos. Nesse meio século de estrada, a cantora acumula seis prêmios Sharp, 17 discos de ouro, nove de platina, um DVD de platina e centenas de troféus e premiações, incluindo o 3º lugar no Festival Internacional da Canção de 1968, interpretando a música “Andança” (Danilo Caymmi/Edmundo Souto/ Paulinho Tapajós), que lhe projetou internacionalmente.
Sábado, dia 21, às 19h
Domingo, dia 22, às 18h
SESC Pompeia
Informações: http://bit.ly/1WLPl9N
Karina Buhr
A cantora e compositora pernambucana apresenta repertório de seu mais recente disco, “Selvática”. No álbum, a artista explora o conceito dos animais selváticos, seres selvagens presentes nos textos sagrados, e a maneira como são descritas as mulheres nesses mesmos textos. A ideia das mulheres selváticas é inspirada não só nesses textos, mas também em guerreiras do Daomé, do Brasil, de todo canto e de todo tempo. O show conta com participação especial de Denise Assunção.
Sábado, dia 21, às 22h30
SESC Vila Mariana
Informações: http://bit.ly/1T3VdvU
A retirada antecipada de ingressos é necessária para apresentações que ocorrem em espaços fechados no Sesc, conforme a capacidade de cada local.
Para participar, basta retirar os ingressos nas bilheterias das unidades do Sesc SP a partir das 17h do sábado, 21/05. A quantidade máxima permitida para retirada é de 2 ingressos por apresentação, para até três apresentações.
Faça um comentário