Em 2016, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo completa 20 anos e quer se manter como a maior manifestação mundial em favor dos direitos dos segmentos LGBT. Para esta edição, o tema será :“Lei de Identidade de Gênero, Já! – Todas as pessoas juntas contra a transfobia”, em favor do segmento T: mulheres transexuais, homens trans e travestis.
“Dentro do movimento LGBT temos um grupo de maior vulnerabilidade, que é o segmento T. Por isso, neste ano, o tema da Parada é “Lei de identidade de gênero, já!”, uma forma de fazer com que todos nós, unidos, sejam gays, lésbicas, bissexuais ou heterossexuais, lutemos por uma única causa: a aprovação da lei de identidade de gênero para as pessoas trans. Precisamos disso!”, conta Nelson Matias, diretor e co-fundador da APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo).
Para dar voz à reivindicação, todos os 15 trios do segmento LGBT e que compõem a Parada levantarão a bandeira T. A manifestação será realizada no dia 29 de maio, domingo, com concentração e partida à partir das 10h, em frente ao MASP, na Avenida Paulista.
Nesta edição, a Parada contará com 15 trios elétricos representando ONG´s e coletivos LGBT. Todos os trios trarão a bandeira T e frases que representam cada um dos segmentos. A ideia é fazer uma grande mobilização para que a “Lei de Identidade de Gênero”, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, seja aprovada e que todos assumam a luta pelo fim da transfobia no Brasil.
Para integrar o calendário, a tradicional Feira Cultural LGBT, mais uma vez, irá ocupar todo o Vale do Anhangabaú. Os visitantes poderão circular por 45 tendas – 15 comerciais com produtos dos mais variados segmentos que vão de alimentação a moda e decoração, além de poderem participar de oficinas com dragqueens ou bate-papo com escritores especializados em literatura com temática LGBT. As demais tendas são especificas para divulgação dos trabalhos de Organizações Não Governamentais (ONGs) e demais entidades que apoiam a causa LGBT. A Feira Cultural LGBT acontece no dia 26 de maio, feriado, das 10h as 22h, no Vale do Anhangabaú.
Serviço:
20ª Edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
– Tema: “Lei de Identidade de Gênero, Já! – Todas as pessoas juntas contra a transfobia”
– Horário: das 10h às 18h
– Concentração: Em frente ao Masp, na Avenida Paulista – São Paulo/SP
Faça um comentário