Pesquisa aponta insegurança na comunicação em outro idioma

Estudo realizado pela Universia em parceria com a Trabalhando.com revela que quase 60% dos entrevistados não se sentem seguros para falar outra língua

Uma pesquisa realizada pela Universia e em parceria com a Trabalhando.com, comunidade de trabalho da América Latina, no primeiro trimestre com 63.221 pessoas revelou que menos da metade dos entrevistados (41%) sentem-se seguros em falar outro idioma. Dos participantes, 55% eram mulheres, a maioria (39%) tem entre 23 e 30 anos, 36% cursam licenciatura na universidade e 22% fazem Pós-graduação, Mestrado ou Doutorado.

A pesquisa confirma que o Inglês é o segundo idioma mais comum entre as pessoas que falam mais de uma língua. São 55%, seguidos de 11% que têm o Espanhol como segundo idioma, e 8% o Francês.
Em termos de investimento mensal, apenas 7% afirmou estar disposto a pagar mais de R$ 290,00 por um curso de idiomas, versus 32% que pagariam até R$ 145,00.

As aulas presenciais ainda são consideradas mais efetivas do que a inscrição em cursos de idiomas no exterior. Trinta e sete por cento dos entrevistados preferem o formato tradicional, enquanto 32% acreditam que cursos no país da língua escolhida é o melhor método de aprendizagem. Dos participantes da pesquisa, 15% têm mais de 45 anos, 16% menos de 22 e 30% entre 31 e 45.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*