A Glass South America, principal plataforma de negócios do setor vidreiro na América Latina, acontecerá entre 8 e 11 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento apresentará as mais recentes novidades em aplicações de vidro, máquinas, equipamentos e acessórios, e deve receber 12 mil profissionais qualificados do setor e 200 marcas nacionais e internacionais em exposição.
Neste ano, empresas como Cebrace, Bottero, Dorma, Eastman, Glaston, Keraglass, Saint Gobain, Lisec, Interbox, Elber Ferragens, Guardian, GlassVetro e muitas outras já confirmaram sua participação como expositores da Glass South America. O evento, segmentado em design e tecnologia, reúne as mais modernas máquinas da indústria de transformação do vidro e permite que seus visitantes interajam e troquem experiências, acompanhando demonstrações ao vivo de máquinas em funcionamento.
“O vidro é uma matéria-prima que sempre se destacou na aplicação para diversas indústrias, como construção civil, arquitetura, moveleira e automotiva. A partir disso, o principal objetivo da Glass South America é proporcionar um espaço ideal para compartilhar conhecimento, conectar pessoas e criar experiências junto aos importantes players desse mercado que buscam soluções e novas ideias para o uso do vidro”, afirma a diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, Ligia Amorim.
Após a última edição, 92% dos expositores relataram que a Glass South America contribui para que a empresa gere novos negócios e relacionamentos. “Oferecemos aos nossos expositores, visitantes e parceiros uma completa ferramenta de marketing e negócios”, complementa Ligia. “Entendemos que as feiras têm um valor estratégico ainda maior em períodos de turbulência econômica e, nesse cenário, a Glass South America proporciona oportunidades de desenvolvimento de negócios e troca de melhores práticas entre profissionais do mercado e também entre as empresas”, finaliza.
Para a superintendente da Abravidro, Celina Araujo, a Glass South America deste ano terá uma função ainda mais estratégica, pois irá apresentar novas soluções a serem exploradas pelo mercado vidreiro neste atual momento de baixa atividade. “Chegou a hora de o consumidor final conhecer a fundo os benefícios adicionais que o vidro pode proporcionar, gerando maior rentabilidade para as empresas que tenham foco nos produtos especiais”.
A 12ª edição da Glass South America, por meio de uma parceria com a Landesmesse Stuttgart, receberá também a estreia da feira R+T South America. O evento internacional referência no mercado de persianas, portas/portões e proteção solar interna e externa já conta com edições na Austrália, Turquia, China e Alemanha, que em 2015 comemorou sua 50º edição, recebendo 888 expositores e cerca de 60 mil visitantes.
A primeira edição do evento no Brasil ocorrerá simultaneamente à Glass South America, contando com mais de 1500 m² de área em exposição e expositores da Espanha, Itália, Polônia, Turquia, China, Holanda, Estados Unidos entre outros. Uma oportunidade para que os profissionais do setor encontrem uma gama completa de fornecedores, produtos e serviços desse mercado.
Faça um comentário