Viajar em agosto pode ser uma das melhores escolhas para quem deseja economizar. O mês dá início ao período conhecido como “baixa temporada”. As passagens aéreas estão 52% mais baratas para alguns dos destinos nacionais mais buscados, segundo dados da agência de viagens online ViajaNet.
A economia pode ser sentida tanto no comparativo com agosto de 2016 quanto com julho de 2017, mês de férias escolares. Capitais como Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo são as principais apostas do turismo doméstico.
Além dos baixos preços de passagens aéreas, a procura menor também faz com que os destinos turísticos estejam menos disputados. Há mais chances de conseguir boas reservas de hospedagem e passeios, sem enfrentar os altos preços e lugares lotados como nos meses de férias.
Alta do dólar e o turismo nacional
A recente alta do dólar e as dificuldades na emissão de passaportes fizeram com que muitos brasileiros optassem pelo turismo dentro do país. Segundo a sondagem feita pelo MTur em 2017, quase 80% dos brasileiros que pretendem viajar de junho a dezembro devem escolher destinos nacionais.
A melhora na infraestrutura local garante boas opções para viajar, com aprovação até mesmo dos turistas internacionais. Ainda segundo o MTur em pesquisa divulgada em julho de 2017, o índice de aprovação dos visitantes estrangeiros foi de 95%. Foram considerados itens de estrutura, serviços, hospitalidade, gastronomia, aeroportos e até sinalização. Ao todo foram entrevistados mais de 37 mil turistas.
Faça um comentário