A cidade de São Paulo vai poder ver de perto a exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses, a partir do dia 12 de setembro, no Lounge Bienal.
A exposição traz objetos que pertenceram a um dos maiores ícones do rock mundial, que fez história nos anos 1990 e, com o movimento grunge, conseguiu transformar a sociedade.
Com estreia no dia 12 de setembro em São Paulo, a exposição será distribuída numa área de aproximadamente 800 metros quadrados, e reúne mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, e outras que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais.
Organizada pelo Museu de Cultura Pop em Seattle (MoPOP), a mostra tem como curador Jacob McMurray. Ela retrata a história da banda Nirvana e Seattle, epicentro cultural e musical da geração da década de 90 e narra detalhadamente o processo criativo do disco In Utero, o último da banda, e a morte de Kurt Cobain, em 1994, além de um mural com os 21 discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Noveselic. Essa é a primeira vez que a exposição sai de Seattle para ganhar outras regiões.
Serviço:
Exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses
Quando: Estreia 12 setembro
Loca: Lounge Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP.
Passarela Ciccillo Matarazzo – Parque Ibirapuera.
Horários de visitação: de terça a sexta: das 10h às 19h.
Sábados, Domingos e Feriados: das 10h às 20h.
Ingressos: www.ingressorapido.com.br (R$ 25,00, de terça a sexta/ R$ 35,00, sábados, domingos e feriados).
Faça um comentário