A cidades de São Paulo oferece uma infinidade de opções de lazer, mas a Câmara Municipal da cidade divulgou uma pesquisa que mostra que poucas pessoas frequentam exposições de arte, vão ao teatro ou leem um livro.
A pesquisa foi realizada pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, e apontou que em relação ao acesso aos bens culturais, 72,4% dos entrevistados disseram que nunca foram a uma exposição de arte, 62,1% nunca foram ao teatro e 52,4% nunca ou poucos leem um livro.
A produção de conhecimento e a inovação na cidade de São Paulo foram debatidas na segunda edição do Ciclo de Debates SP 2030, realizado pela Escola do Parlamento nesta segunda-feira (25/4), na Câmara Municipal. Durante o evento, pesquisadores destacaram o investimento em iniciativas empreendedoras e no capital intelectual, além do papel do poder público neste processo, como os principais desafios da cidade nos próximos anos.
“O fato de São Paulo já ser uma cidade inovadora nos mostra também que ela é uma cidade desigual. São poucos os bairros onde temos de fato polos de desenvolvimento, polos de economia criativa. Então, o grande desafio até 2030 é como descentralizamos tudo isso. Porque mais importante do que ter um grande status de cidade é justamente ter um acesso geral de toda a cidade a essas novas formas de desenvolvimento”, ressaltou o diretor presidente Escola do Parlamento, Christy Pato.
Confira os dados da pesquisa:
Faça um comentário