A prefeitura de Teresina (PI) lançou uma campanha impactante para reforçar a necessidade de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. No vídeo, três pessoas contra as medidas são convidadas a explicarem o porquê de as considerarem dispensáveis.
“O isolamento social tem feito com que a nossa economia pare, então é muito complicado”, opina a autônoma Rosângela Carvalho. Para o empresário Múrcio Moura, a preocupação maior é com o impacto dessas providências em um futuro próximo. “Eu não consigo visualizar esse cenário daqui a dois, três meses”.
O empresário André Alvez revela que sua apreensão é com os funcionários. “Eles dependem do trabalho e hoje estão passando necessidade”, frisa. Após todos apresentarem seus argumentos, é pedido que eles olhem para trás.
Em um palco, familiares dos entrevistados aparecem, junto com a pergunta: “Com o fim do isolamento social e um colapso do sistema de saúde, se houvesse apenas um leito de UTI disponível, qual dessas pessoas você salvaria?”. Assista a reação deles:
Com esse cenário, talvez fique mais claro o porquê de termos decidido por uma linguagem mais direta na nossa comunicação.
É forte? É! Mas se isso ajudar às pessoas a fazerem uma real reflexão sobre o momento que estamos vivendo, já valeu a pena. pic.twitter.com/E9P1ZcRJvQ— Firmino Filho (@firmino_filho) April 27, 2020
Via Portal Metrópoles
Faça um comentário