Para que possamos voltar às nossas rotinas o mais breve possível, o isolamento social é o principal foco no momento. Naturalmente, essa mudança traz uma alteração significativa na nossa atividade física diária e em todas as atividades que realizamos diariamente e que nos demandam algum gasto calórico.
Ficando em casa, o aumento do comportamento sedentário é natural, como aumentar o período assistindo TV, permanecer durante muitas horas na posição sentada ao realizar o “home office” em frente ao computador e dormir um período maior de tempo.
É muito importante se manter fisicamente ativo para nossa saúde física e mental. O exercício físico atua de maneira determinante em muitas patologias (exemplo: hipertensão arterial e diabetes), auxiliando no tratamento e no não desenvolvimento de novas doenças. Além disso, ajuda na melhora da imunidade, na regulação da ansiedade e diminuição de sintomas depressivos, fatores que podem ser prejudicados durante o período de isolamento.
Enquanto as academias não reabrem, faça de sua casa uma academia e combata o sedentarismo. É possível manter – ou até aprimorar – a forma física sem pôr os pés na rua.
O Professor de Educação Física e Personal Trainer Paulo Chertach, apresenta em seu canal no Youtube diversas treinos rápidos e curtos para serem executados na sala da sua casa.
Toda semana você acompanha aqui um novo exemplo de exercício e assim consiga criar sua rotina de treinos em casa. E lembre-se: corpo são, mente sã!
Hoje o treino é o HIIT, uma modalidade de alta intensidade muito indicado para quem quer emagrecer e perder aquelas gordurinhas acumuladas durante o período da pandemia em casa, confira!
Faça um comentário