O vendedor ambulante Luis Carlos Ruas, de 53 anos, foi espancado até a morte na estação Pedro II, da linha vermelha do metrô de São Paulo (SP) na noite deste domingo (25).
Segundo testemunhas, por volta das 20h dois homens foram urinar em uma árvore que fica ao lado da estação e começaram a discutir com o morador de rua que seria homossexual. Ele começou a ser perseguido pelos dois homens e Luiz Carlos interveio para defender o rapaz.
Ele tentou correr para dentro da estação, mas foi atingido com vários golpes e caiu. Já muito machucado, ele foi enviado de ambulância ao Hospital Vergueiro, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota a Policia Civil, diz que trabalha com a hipótese de envolvimento de um “grupo de intolerância”. Os dois agressores tinham as cabeças raspadas.
“As equipes realizam diligências para identificar e prender os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança serão solicitadas para auxiliar na investigação. A polícia apura possível envolvimento de um grupo de intolerância na autoria do crime”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em nota.
O vendedor era conhecido como Índio nas redondezas da estação. Trabalhava no local há mais de 20 anos.
Faça um comentário