Em um prazo recorde de 14 meses de obras e investimentos de mais de R$ 410 milhões, a francesa GL events, entregou o São Paulo Expo, o antigo Expo Imigrantes. Com o investimento feito pela GL events, o espaço foi ampliado, modernizado e transformado em um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento.
O arrojado e imponente projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean-Michel Wilmotte e contou com o trabalho local do escritório GCP Arquitetos, com execução feita pela Fonseca&Mercadante. A área de exposição com 90 mil m2 tem modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. O centro de convenções abrigará salas modulares com divisórias acústicas e terá opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções possui 10 mil m2, com 34 salas modulares.
Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos. Fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga, o empreendimento promoverá ainda melhorias em seu acesso viário. Quatro novas vias estão sendo implementadas no entorno.
A lista dos eventos confirmados em 2016 inclui alguns do principais do Brasil, como FEIMEC (3 a 7 de maio), Festival do Japão (8 a 10 de julho), Mega Artesanal (12 a 17 de julho), ENACAB (8 a 10 de agosto), Concrete Show (24 a 26 de agosto), Brasil Game Show (1 a 5 de setembro), Equipotel (19 a 22 de setembro), FISP (5 a 7 de outubro), Adventure Sports Fair (12 a 16 de outubro), Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (10 a 20 de novembro) e Comic Con Experience (1 a 4 de dezembro). Para 2017, já está confirmada a Feicon Batimat, evento referência para o setor da construção civil na América Latina, a Fispal Tecnologia, a Plástico Brasil, a Automec, a FCE Pharma e a FCE Cosmetique, a Analitica Latin America, a Expomafe e a ABIMAD.
Faça um comentário