A partir de 8 de janeiro, brasileiros que desejarem visitar o Reino Unido precisarão da Autorização de Viagem Eletrônica (ETA). O custo da autorização é de 10 libras esterlinas, cerca de R$ 77 no câmbio atual.
A exigência vale para todos os tipos de passaportes, incluindo comum, oficial e diplomático, desde que o viajante não possua nacionalidade britânica ou irlandesa. A medida também se aplica a crianças e bebês.
Quem não precisa do ETA?
Segundo o governo britânico, o ETA não será necessário para quem já possui visto ou permissão para viver, trabalhar ou estudar no Reino Unido.
Regras para permanência e atividades no Reino Unido
Com o ETA, é permitido permanecer no Reino Unido por até seis meses. No entanto, a autorização não permite realizar trabalho remunerado ou não remunerado, exceto para quem possui o visto Creative Worker.
Como solicitar o ETA?
A solicitação do ETA pode ser feita pelo aplicativo do governo britânico ou pelo site oficial. Para obter a autorização, é necessário:
- Enviar uma cópia digital do passaporte;
- Anexar uma foto do rosto;
- Informar um número de cartão de crédito ou débito.
- Cada viajante deve realizar sua solicitação de forma individual. O prazo médio para resposta é de três dias úteis, de acordo com as autoridades britânicas.
Mais informações
O Ministério das Relações Exteriores disponibiliza informações adicionais em seu site oficial.
Faça um comentário