O grande encontro do mercado de piscinas está de volta depois de quase três anos de hiato. A 23ª edição da Expolazer & Outdoor Living acontece entre os dias 02 e 05 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Os preparativos para o evento seguem em ritmo acelerado e com 84 expositores confirmados revelam ter altas expectativas pela oportunidade de trocar experiências, fechar novos negócios e participar da programação de conteúdos exclusivos e relevantes para o desenvolvimento do setor. Confira AQUI os expositores confirmados.
“Estaremos reunindo expositores altamente especializados, muitos deles líderes em seus segmentos, empresas nacionais e internacionais que desenvolveram muita coisa nova nesse período em que não foi possível realizar a feira. Esse é um reencontro que será muito rico em inovação e apresentação de tendências”, afirma Valeska Oliveira Ciré, head de produtos da Expolazer & Outdoor Living .
O principal evento voltado para o mercado de piscinas, lazer e bem-estar abrange todos os atores desse setor, como lojistas, fornecedores de insumos, fabricantes de equipamentos, manutenção e especialistas.
Entre os públicos-alvo estão tratadores de piscinas, revendas, arquitetos, decoradores, engenheiros e profissionais da área de lazer interessados no que há de mais avançado e criativo nesse segmento, além do consumidor final, que poderá visitar o evento gratuitamente e conhecer todas as novidades.
Para Carlos Heise, presidente da Anapp (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas), entidade que reúne mais de 1.700 empresas e profissionais do setor, a feira é uma oportunidade única para um mercado que vem crescendo constantemente nos últimos anos.
“Há 10 anos, o mercado de piscinas, abrangendo todos seus segmentos, vem crescendo a uma média de 4% ao ano, segundo uma pesquisa que realizamos regularmente entre associados. Em 2020, esse crescimento deu um salto e chegou a 18%, reflexo da pandemia onde as pessoas, passando mais tempo em casa, investiram em seus ambientes de lazer”, explica Heise. “Mas mesmo passado esse pico, o setor segue com excelentes perspectivas de crescimento e inovação. Certamente veremos isso nesta edição da feira.”
Segundo João Marques, gerente administrativo da Anapp, visitar a Expolazer & Outdoor Living vai além das oportunidades de negócios e troca de experiência: “É também uma forma de adquirir uma visão mais estratégica do mercado, conhecendo melhor sua abrangência e descobrindo novas oportunidades”.
Nesta edição, o estande da Anapp irá oferecer em seu espaço um local para a realização de encontros e fechamento de negócios. “Muitas vezes, em feiras, a praça de alimentação acaba sendo o principal ponto para conversas mais aprofundadas. Nosso espaço vai oferecer mais privacidade, tranquilidade e infraestrutura para que sejam realizados encontros e conversas”, explica Marques.
Mais de 30 horas de programação
Conteúdo e relacionamento para desenvolver mercado e profissionais também estão na programação da feira, com a participação de especialistas e influenciadores do mercado. Haverá o Seminário de Marketing & Vendas para Lojistas e Tratadores de Piscinas, no qual especialistas vão falar sobre como melhorar resultados, atrair mais clientes e fechar mais negócios. Também serão realizadas Oficinas Técnicas, onde expositores poderão apresentar de forma detalhada suas novidades para uma plateia qualificada. Além de um Jantar de Networking, cujos participantes terão a oportunidade de conhecer, conversar e viabilizar novos negócios de maneira mais descontraída. Os convites já estão sendo vendidos para o Jantar.
Entre os destaques da programação de conteúdo, o influencer Rhuan Félix marcará presença no estande de Montreal Piscinas falando de sua história como tratador que se tornou um fenômeno no TikTok onde acumula mais de 2 milhões de seguidores, além de mais de 600 mil no Instagram. “A ideia é contar para o público como conquistar seguidores de forma rápida e eficiente”, explica Félix. “Vou trazer esse tema a partir da minha experiência, buscando compartilhar o que funciona e o que não funciona em estratégias de ganho de seguidores.”
Outro nome de destaque será o de Américo Figueiredo, estrategista em marketing e capacitação profissional no segmento de negócios e tratamento de piscinas. “Pretendo compartilhar minha experiência falando sobre como lojistas e tratadores de piscinas podem melhorar suas vendas e seu relacionamento com clientes em potencial. Vou abordar questões de comportamento, falando sobre como conduzir uma negociação na qual o cliente passa de um estado de incerteza para o de segurança quanto ao fechamento de novos contratos ou aquisição de novos serviços”, conta Figueiredo e completa: “A Expolazer é um evento muito importante e definitivo porque ajuda a projetar empresas e profissionais do mercado, gerando grandes oportunidades de negócios, expansão e de aprendizagem”.
Serviço
Expolazer & Outdoor Living 2022
Data: 2 a 5 de agosto
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02049-000
Faça um comentário