Feira vai reunir setores de segurança do trabalho e combate a incêndio em SP

Em um país onde a segurança do trabalho ainda apresenta dados alarmantes, novas tecnologias contribuem não só para reduzir os impactos econômicos, mas também para salvar vidas. Somente em 2021 foram comunicados 571,8 mil acidentes e 2.487 mortes associadas ao trabalho, com aumento de 30% em relação a 2020. O levantamento é do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, desenvolvido e mantido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) no âmbito da Iniciativa SmartLab de Trabalho Decente.

Diante deste cenário, a realização da Fisp – 23ª Feira Internacional de Segurança e Proteção e da 13ª Fire Show – International Fire Fair, ganham ainda mais relevância. Os eventos acontecem entre os dias 18 e 20 deste mês no São Paulo Expo.

Durante três dias, empresas do setor e especialistas apresentarão as principais novidades tecnológicas e debaterão as soluções para melhorar a segurança em todos os segmentos da sociedade. A Fisp é realizada pela Animaseg, Abraseg e Sindiseg, e a Fire Show pela Abiex, e ambas são organizadas e promovidas pela Fiera Milano Brasil.

Para Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, há uma oportunidade imensa de negócios para o setor diante da possibilidade de novos contatos com compradores de diversos países que visitarão as feiras. “Além disso, haverá muito conteúdo com a presença de especialistas reconhecidos internacionalmente, que debaterão soluções tecnológicas para ampliar a segurança e proteção no trabalho”.

Os dois eventos reunirão, dentro de um espaço de 42 mil m², cerca de 700 marcas expositoras que apresentarão o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, assim como na área de resgate e proteção contra incêndios. A expectativa é receber cerca de 50 mil visitantes entre profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros profissionais do setor.

De acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, entre 2012 e 2021, foram registradas 6,2 milhões de Comunicações de Acidentes de Trabalho (CATs) no país e o INSS concedeu 2,5 milhões de benefícios previdenciários acidentários, incluindo auxílios-doença, aposentadorias por invalidez, pensões por morte e auxílios-acidente. No mesmo período, o gasto previdenciário ultrapassou os R$ 120 bilhões somente com despesas acidentárias.

Presente e futuro em debate

Durante os três dias da Fisp, a Animaseg – Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho juntamente com a Abraseg, entidade que representa os distribuidores e importadores de equipamentos de segurança e proteção ao trabalho no Brasil, oferecerão aos visitantes o Auditório ABNT CB-32, onde será discutida a formulação das Normas Brasileiras para o segmento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e revisões periódicas necessárias para adequá-las à realidade do mercado brasileiro.

O Sindiseg – Sindicato da Indústria de Material de Segurança também pretende reunir o maior número de presidentes dos sindicatos patronais durante o evento, oportunidade para estabelecer um intercâmbio mais estreito e também de atualização tecnológica do setor de EPIs para todos.

Já o Simpósio Ambientes Seguros, organizado pelas revistas Meio Ambiente Industrial, editada pelo Grupo BMComm, e CIPA & Incêndio, editada pela Fiera Milano Brasil, será destinado a gestores e demais profissionais responsáveis pela gestão ambiental e de segurança e saúde do trabalho das organizações. O evento dará especial destaque para as mais recentes novidades no setor, as sinergias entre Meio Ambiente e Saúde e Segurança no Trabalho – SST e suas relações com os esforços de ESG, compromissos ambientais, sociais e de governança desenvolvidos pelas organizações.

Seminário Nacional de Bombeiros

Nesta edição da Fire Show ocorrerá o 20º Senabom – Seminário Nacional de Bombeiros. É a terceira vez que a capital paulista recebe o seminário, evento que reúne anualmente corporações de todo o Brasil e do exterior. Serão realizados workshops, palestras, Competição do Bombeiro Mais Resistente, etapa nacional de Salvamento Veicular, reunião dos Comandantes dos 27 estados brasileiros e do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM”.

Também estão previstas Rodadas de Negócios com os Oficiais representantes de todas as corporações, além de uma visita orientada dos comandantes gerais aos estandes da Senabom, quando os fornecedores poderão apresentar suas novidades diretamente a eles. Patrocinadores e fornecedores também participarão de dois jantares com os comandos do Corpo de Bombeiros.

Esta edição do Senabom terá, ainda, apresentação de trabalhos científicos, minicursos e provas técnicas, voltadas para profissionais do setor como: bombeiros militares, policiais, integrantes das forças armadas, bombeiros civis e comunitários, agentes de defesa civil e estudantes, dentre outros profissionais.

Serviço:
Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção
Fire Show – International Fire Fair
Data: 18 a 20 de outubro de 2022
Horário: Das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Jabaquara, São Paulo – SP
Mais informações: https://fispvirtual.com.br/16/ | www.https://fireshow.com.br/16/

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*