Nos dias 9 e 10 de abril acontecerá a décima edição do “Festival Guia dos Quadrinhos”, agora em novo local – no Club Homs, na Avenida Paulista, 735. O evento acontecerá das 11h às 21h, no sábado (9) e das 10h às 20h no domingo (10).
O evento contará com 70 expositores, 28 mesas com quadrinistas brasileiros e convidados de renome internacional: Ivan Reis (Liga da Justiça, Aquaman); Julia Bax (Daikiri, X-Men: Primeira Turma), Felipe Massafera (Lanterna Verde, Superman) e Danilo Beyruth (Astronauta: Magnetar, Gwenpool) que participarão de debates e autógrafos.
Serão vinte horas reunindo diversas atrações como workshops para aspirantes a desenhistas; avaliação de portfólios; concurso de cosplay; palestras sobre quadrinhos, cinema e TV, além do tradicional espaço que deu origem ao evento, o Mercado de Pulgas, reservado para troca e venda de HQs raras e outros itens fora de linha, raramente encontrados e com preços convidativos.
Estão programadas duas exposições. Uma apresentará artes originais do desenhista homenageado desta edição, Laudo Ferreira – premiado autor de obras como Yeshua e O Estranho Mundo de Zé do Caixão. A outra exposição homenageará o clássico seriado Batman, de 1966, com a história e curiosidades sobre a série, além de artes criadas por artistas brasileiros, especialmente para a ocasião.
E pela primeira vez, a décima edição inicia uma coleção de cards, que serão distribuídos gratuitamente aos visitantes, que homenagearão as revistas em quadrinhos mais importantes já lançadas no Brasil. Serão 10 cards a cada edição anual do Festival que, ao longo dos anos, formará uma grande painel dos títulos mais importantes e influentes lançados no Brasil desde 1905. A quantidade é limitada.
Serviço:
Festival Guia dos Quadrinhos 2016
9 e 10 de abril
Local: Club Homs – Avenida Paulista, 735 (próximo a estação Brigadeiro do metrô)
Ingressos na porta: R$ 30,00 e antecipados, com desconto, pelo site www.guiadosquadrinhos.com/festival/ingressos
Os valores descritos são para meia-entrada, concedida à todo o público.
Crianças até 10 anos não pagam.
Faça um comentário