Uma estrelou diversos filmes, entre eles o memorável Bonequinha de Luxo, e se tornou referência em estilo e elegância. Outra, pintora mexicana, única e intensa, foi considerada uma mulher a frente do seu tempo e se tornou ícone das artes. Já o quarteto, fez sucesso mundial e revolucionou o cenário musical com suas canções com letras marcantes e efeitos de guitarra fortes. Somente com as descrições já poderíamos deduzir que se fala de Audrey Hepburn, Frida Kahlo e The Beatles, os homenageados da exposição Imortais.
A mostra gratuita, que será aberta ao público no dia 13, na Urban Arts Gabriel, reúne 24 obras que remetem ao universo dos ícones pop que marcaram e ainda se mostram mais do que atuais. Cada um ganhou uma seleção de 8 quadros, que trazem referências ao cotidiano, gostos e influências, além de remeter diretamente os homenageados.
Será possível ver de perto o projeto do Yellow Submarine, inspirado na canção gravada pela banda britânica no álbum Revolver, em 1966, se divertir com a versão diferente e felina de Frida Gato, e admirar a pose de Audrey – enquanto segurava sua inseparável cigarrilha – na obra smoking.
“Temos liberdade de expressão e os artistas com o acesso fácil e rápido a qualquer informação ou imagem, se apropriam de personagens, ícones pop’s, filmes, músicas e outros para criar releituras e uma nova visão autoral sobre esses temas. Frida, Beatles e Audrey foram muito importantes no universo em que atuaram deixando um legado para gerações futuras”, explica André Diniz da Urban Arts.
Serviço:
Exposição Imortais – Audrey Hepburn, Frida Kahlo e The Beatles
Urban Arts Gabriel
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984 – Jardim América, São Paulo, SP
Data: 13 a 21 de agosto (De segunda a sexta, das 10h às 20h, sábado das 10h às 19h)
www.urbanarts.com.br
Faça um comentário