A atriz norte-americana Meryl Streep foi a grande vencedora da noite de premiações no Globo de Ouro, agraciada com o prêmio carreira Cecil B. DeMille, prêmio pelo conjunto da obra, no momento do seu discurso de agradecimento aproveitou para fazer fortes e duras críticas para Donald Trump, que venceu as últimas eleições dos Estados Unidos.
“Hollywood está lotada de forasteiros e estrangeiros e, se os deportássemos, vocês não teriam nada para ver além de futebol e MMA”, claramente cutucando Trump.
Sem nunca citar o nome do presidente eleito, a atriz lembrou também o episódio em que Trump tirou sarro publicamente do jornalista Serge Kovaleski, do New York Times, que tem uma doença congênita. “Houve um fato este ano que me atordoou”, disse, lembrando o episódio em que o então candidato ridicularizou a voz e os movimentos do jornalista.
“Isso partiu o meu coração e eu não consegui me recuperar porque não era um filme, era a vida real. Esse instinto de humilhar quando vem de alguém da esfera pública afeta a vida de todos, pois dá permissão a que outros o façam. O desrespeito convida o desrespeito, a violência incita a violência. Quando os poderosos usam a sua posição para intimidar os outros todos nós perdemos”, defendeu.
Confira aqui o vídeo do discurso de Meryl Streep:
Meryl Streep, ontem no Globo de Ouro, sobre Trump, violência e respeito <3
Posted by Quebrando o Tabu on Monday, January 9, 2017
Durante todo o discurso, a plateia manteve-se em silêncio. Meryl Streep usou praticamente todo o tempo do discurso para criticar Donald Trump e as suas políticas, pedindo a Hollywood que se mantenha firme contra os ataques e apoie organizações que lutam por uma imprensa livre, como o Committee to Protect Journalists.
Faça um comentário