Por Ricardo Moreira
A partir do próximo dia 18 de abril, o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP), em São Paulo, abre sua primeira exposição do ano chamada ‘Elas – mulheres artistas no acervo do MAB’.
A mostra, gratuita, apresenta algumas das mulheres que fizeram a história da arte no Brasil, da lista das 64 artistas que integram a exposição, encabeçada por Anita Malfatti e Tarsila do Amaral, constam as obras de Noêmia Mourão, Djanira, Marina Caram, Mira Schendel, Tomie Ohtake, Georgia Kyriakakis, Anna Maria Maiolino, Carmela Gross, Teresa Nazar, Mary Vieira e Maria Bonomi.
A exposição joga luz sobre as mulheres artistas a partir de uma seleção de obras produzidas durante todo o século XX até os dias atuais que integram o acervo do MAB-FAAP. Serão apresentadas 82 produções, escolhidas por sua qualidade artística, representatividade, segundo os movimentos e tendências da época em que foram produzidas, além de valores de atração visual.
As obras contemporâneas mais atuais presentes na mostra são Ravenala (2013), uma acrílica sobre tela de Renata Egreja e Sem Título, da Série Diáfano (2014), de Isis Gasparini.
A exposição ‘Elas – mulheres artistas no acervo do MAB’ fica na programação até 25 de setembro e inaugura um novo momento do MAB-FAAP – no qual, um dos seus espaços, a Sala MAB, dedicado exclusivamente para exposições de longa duração com obras do acervo.
Serviço:
‘Elas – mulheres artistas no acervo do MAB’
De 18/4 a 25/09/2016
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com permanência até às 19h.
Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, com permanência até às 18h.
(Fechado às terças-feiras, inclusive quando feriado).
Local: MAB-FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo/SP
Informações: (11) 3662-7198
Agendamento de visitas educativas: (11) 3662-7200
Entrada: gratuita
Faça um comentário