A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, a partir do dia 18 de fevereiro, três obras de grandes dimensões da artista alemã Candida Höfer no segundo andar do edifício da Luz. As fotografias representam dois diferentes espaços culturais do Brasil e um na França, que serão mostradas em diálogo com a coleção de arte do século XIX do museu.
A mostra integra o programa de exposições Diálogos com o acervo, que contempla a apresentação de obras de outras instituições e/ou artistas contemporâneos em diálogo com o acervo da Pinacoteca.
Um dos nomes fundamentais da fotografia contemporânea, Candida Höfer estudou na prestigiosa Academia de Arte de Düsseldorf. Suas fotografias investigam principalmente a estrutura dos espaços públicos e como a arquitetura pode manipular a experiência humana. Por vezes, o que está em destaque em suas imagens é o excesso de ornamentação do lugar e o impacto que isso causa ao observador; por outras é o domínio da geometria e seu princípio ordenador, que muitas vezes passa despercebido para quem transita esses espaços. “As fotografias de Höfer nos convidam a refletir sobre as sensações que os espaços nos provocam e como somos influenciados por eles”.
Serviço:
Exposição Candida Höfer
Quando: De 18 de fevereiro até 22 de maio de 2017
Horário: de quarta a segunda-feira, das 10h00 às 17h30 – com permanência até às 18h00.
Local: Pinacoteca
Endereço: Praça da Luz, 2. A visitação é aberta – e o ingresso custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Crianças com menos de 10 e adultos com mais de 60 anos não pagam.
Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes.
Faça um comentário