Por Mariana Pereira Da Silva
No final da tarde dessa quinta-feira (16), a prefeitura de São Paulo convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a criação de novas ações para auxiliar as pessoas em situação de rua, tendo em vista a onda de baixas temperaturas que afeta a capital paulista.
De acordo com o secretário municipal da saúde Alexandre Padilha, serão criadas 4 tendas com capacidade para até 250 pessoas, no que ele chamou de “sistema transitório de acolhida” a ser instalado nos bairros da região central da cidade (Sé, Anhangabaú, Glicério e Mooca).
Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Luciana Temer, o intuito das tendas é criar um espaço mais livre e aberto, com a possibilidade de os moradores de rua levarem seus animais, o que não é permitido nos abrigos.
As medidas visam complementar as vagas existentes no serviço de acolhida da secretaria de assistência social, que durante a operação “Baixas Temperaturas” estende as 10 mil vagas regulares para 11.567 vagas, através de 14 acolhimentos emergenciais e vagas aditadas.
A secretária frisou ainda que os cidadãos que encontrarem algum morador de rua em situação vulnerável, poderão ligar para prefeitura no número 156, para que seja feito o resgate e amparo em um dos centros de acolhida do município.
Faça um comentário