A questão da segurança é um dos pontos críticos de todas as esferas da administração pública e também da iniciativa privada. Para atender as demandas desses setores, acontece de 12 a 14 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro, a LAAD Security 2016 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa. O evento discutirá as principais tendências, fomentar o intercâmbio de tecnologias e incentivar a integração entre segurança pública e segurança privada.
A exposição reúne mais de 100 marcas nacionais e internacionais que apresentam as mais modernas soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos; entre outras.
“O evento atrai a atenção dos principais players do setor porque temos de um lado a presença de autoridades das três esferas de governo que investem em segurança pública – federal, estadual e municipal – e do outro empresas de grande representatividade internacional, que reservam para a feira o lançamento de soluções para o mercado latino-americano”, afirma Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Security.
Uma das novidades desta terceira edição da feira é uma área dedicada a produtos e serviços para contraterrorismo e respostas a desastres, naturais ou não. “A oportunidade é excelente para aproximar oferta e demanda e fomentar a implantação de soluções capazes de reduzir a vulnerabilidade de pessoas, governos e empresas diante desse tipo de ameaça”, avalia Jardim.
Negócios
Este ano, a LAAD Security lança o Programa VIP que colocará frente a frente empresas expositoras e os principais compradores dos setores segurança pública e corporativa do Brasil e da América Latina. O programa convida autoridades das áreas de aquisições, compras, logística e suprimentos de órgãos de Segurança Pública, das Forças Armadas e do mercado de Segurança Corporativa e agenda reuniões desses convidados com expositores durante o evento.
Seminário
Acontece paralelamente o V Seminário de Segurança LAAD, evento dividido em três módulos. No primeiro, sobre o Panorama Geral de Segurança, serão abordados temas como “Gerenciamento de Crises, Grandes Eventos e Aglomerações” e “Estratégias de Cyber Security e Guerra da Informação”.
O temário do segundo módulo, de Segurança Pública, vai incluir palestras como “Desastres Naturais – Planos de Contingência e Prevenção” e “Inteligência e Resposta a Ameaças Terroristas – Rio 2016”, além de um painel com os Comandantes da PM de vários Estados.
No último dia, o módulo de Segurança Corporativa vai abordar discussões sobre temas como “Controle e Regulação Pública sobre Atividades de Segurança”, “Uso de Técnicas Não-Letais em Segurança Corporativa” e “Prevenção a Fraudes e Integração entre Áreas nas Grandes Empresas”. “Pensamos a programação com o objetivo de oferecer aos participantes uma visão abrangente do cenário e assim incentivar as discussões em torno das tendências do setor no país e na América Latina”, destaca o diretor geral da Clarion Events Brasil, Sergio Jardim.
Faça um comentário