Desde setembro a diretoria de fiscalização da Fundação Procon SP já vem monitorando os preços dos artigos mais procurados, assim como os sites de vendas mais populares. A equipe de tecnologia do órgão já trabalha para facilitar o registro de queixas do consumidor e, nessa semana, houve uma reunião com os representantes dos núcleos regionais que também farão parte da Operação Black Friday.
Assim como algumas lojas antecipam as promoções, a equipe do Procon vai iniciar o monitoramento no dia anterior (23/11) às 19h00 estendendo o plantão até a 01h00 do dia 24, quando o plantão será estendido até ás 22h00.
De acordo com a diretoria de fiscalização, as equipes do Procon estarão de olho nas “falsas promoções”, na falta dos produtos ofertados, ausência de informações precisas para o consumidor e precificação, entre outras exigências do Código de Defesa do Consumidor.
Clique aqui e confira a lista de sites que devem ser evitados, já que tiveram reclamações de consumidores registrada no Procon-SP, foram notificados, não responderam ou não foram encontrados.
Faça um comentário