Só para se ter ideia, ferramentas de busca, como o Google, registraram em 2020 um aumento de 540% na pesquisa sobre o assunto, e mostra como o interesse na beleza e procedimentos estéticos se mantém em alta no país.
Além disso, a procura pela harmonização facial vem sendo maior do que outros procedimentos estéticos. Temas como botox e ritidoplastia, por exemplo, também tiveram um considerável aumente em sua procura.
Mas nenhum deles supera o que é visto a harmonização facial. Mas o que é esse procedimento estético e por que a procura por ele cresceu tanto no último ano?
Harmonização Facial – Como funciona o procedimento?
Em resumo, o procedimento de harmonização facial tem por objetivo trazer equilíbrio ao rosto de quem o realiza.
Dessa forma, com o uso de substâncias como o Botox – toxina botulínica – e o ácido hialurônico, é feita uma transformação dos traços do rosto, ao mesmo tempo em que é tratado o envelhecimento facial.
Por não ser um procedimento cirúrgico, e por promover um alinhamento e correção de ângulos da face, a harmonização vem ganhando cada vez mais adeptos. Dentre eles, diversos famosos já aderiram ao processo.
Famosos que já fizerem o procedimento
Isto é, por se tratar de um procedimento não invasivo, diferente de outras intervenções estéticas, a procura pela harmonização facial acontece também entre os mais famosos.
Exemplos como Xuxa, o ginasta Diego Hipólito e o DJ Alok são apenas alguns dos famosos que já realizaram o procedimento.
Porém, apesar do aumento na procura no último ano, a técnica já é realizada há muito tempo. São mais de 40 anos que a harmonização é feita em todo mundo. O procedimento, aliás, possui até mesmo outras vertentes, como a Harmonização Orofacial.
Harmonização Orofacial – Inovação nos procedimentos estéticos faciais
Especialidade realizada por dentistas profissionais, a Harmonização Orofacial é um tratamento recente na odontologia. Assim como as demais técnicas de harmonização facial, ela tem por objetivo trazer um equilíbrio entre as feições do rosto.
Contudo, o diferencial aqui é que a Harmonização Orofacial busca também um equilíbrio entre a relação estética e o sorriso de quem realiza o procedimento.
Além disso, outra diferença aqui é na forma que o processo é feito. Além das substâncias mais comuns, como a toxina e o ácido hialurônico, a Harmonização Orofacial também pode ser realizada por meio de:
-
- bioestimuladores, plasma rico em plaquetas,
- procedimentos como a bichectomia,
- microagulhamento,
- lipoenzimática,
- skinbooster,
- subincisão,
- fototerapia facial,
- fios de sustentação e
- fios PDO
Todavia, para que o procedimento possa ser feito na clínica odontológica, é necessário que o médico possua especialização na área.
Busca pela especialização na área
Isto é, a resolução 198/2019 emitida pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia), além de reconhecer que a Harmonização Orofacial é uma especialidade odontológica, existe a especialização na área para que a técnica possa ser feita com segurança.
Ou seja, é possível que o cirurgião-dentista que tenha interesse em realizar a técnica em seu consultório possa se especializar em harmonização.
Faça um comentário