Levantamento da empresa de inteligência digital Veto, feita para o site de notícias El País, mostrou que 89% das menções ao presidente Michel Temer nas redes sociais em fevereiro foram negativas. A pesquisa levou em conta comentários sobre política e páginas seguidas por mais de 30.000 usuários de Facebook e Twitter.
A baixa popularidade de Temer não é de hoje. Segundo o último Datafolha, de dezembro, 51% consideram o Governo ruim ou péssimo. Já a pesquisa da Veto aponta possíveis razões para a rejeição. As indicação de Moreira Franco para ministro e a reforma da Previdência são algumas delas.
Segundo o estudo, 37% dos comentários de usuários sem definição política repudiam o governo de Michel Temer por políticas específicas. “A reforma da Previdência, em especial, é profundamente rejeitada por esse grupo”, afirma Scandiuzzi, responsável pela pesquisa. Pablo Ortellado, membro do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Acesso à Informação da USP afirma que não sabe se é “uma tendência geral ou um fato pontual, mas ela está sendo muito mal recebida”.
Faça um comentário