A Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II voltou a oferecer atividades gratuitas de lazer e cultura, e inaugura uma exposição fotográfica sobre a história do comércio da região central, em 21 de maio de 2017.
A exposição “Armazém do Brasil: Memórias do Comércio da Zona Cerealista” é um projeto de valorização da memória e história do comércio. Fruto da parceria entre o Sesc São Paulo e o Museu da Pessoa, que mapeiam as histórias e experiências desse segmento em várias regiões do Estado de São Paulo, a exposição apresenta as dinâmicas e as fases do comércio atacadista da conhecida Zona Cerealista, no Brás, entre os anos de 1820 e 2016.
As memórias retratam a vida social e cultural das regiões da Rua Santa Rosa, Rua Paula Souza e do Mercado Municipal, uma das áreas mais importantes de distribuição de alimentos no Brasil e de mistura de culturas nacionais e estrangeiras.
A exposição traduz, em imagens, um pouco do contexto histórico, das transformações sociais e culturais da região, do crescimento urbano e do desenvolvimento de distribuição da alimentação no país.
A Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II oferece uma programação diversificada de música, teatro, artes visuais, cultura digital, literatura, esportes, dança e circo, tanto aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e suas famílias, como também a toda comunidade em geral.
Serviço:
Sesc Traz Exposição Fotográfica Sobre A História Do Comércio
Exposição “Armazém do Brasil: Memórias do Comércio da Zona Cerealista”
Quando: De 21 de maio a 29 de outubro de 2017. Quarta a Domingo e Feriados, das 10h às 18h.
Onde: Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n, Brás, São Paulo
A visitação é gratuita e livre para todos os públicos.
Faça um comentário