Sesc Vila Mariana em SP apresenta releitura do clássico Chapeuzinho Vermelho

O Sesc Vila Mariana traz aos palcos o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”, com direção de Eduardo Leão. A apresentação busca contar mais uma vez, mas de forma renovada, a história dessa menina que se descobre dividida entre o caminho do dever e o da aventura.

A temporada tem estreia marcada para o dia 4 de junho, permanecendo em cartaz até 10 de setembro, sempre aos domingos, 15h. Ingressos de R$ 5 a R$ 17 nas bilheterias, a partir de 24/5, às 17h30, com gratuidade para menores de 12 anos.

Eduardo opta, nesta releitura do clássico infantil, por lançar mão de elementos cênicos que reforçam os elementos de tensão contidos na história, utilizando o figurino, os cenários e uma musicalidade sensível e orgânica para prescindir de palavras ao narrar o dilema de Chapeuzinho.

O clássico conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho” é contado, aqui, sem o uso de palavras, em forma de pantomima – a representação através de gestos, expressões e movimentos corporais. Manuela Figueiredo e Marcelo Diaz, os únicos atores em cena, se revezam entre os personagens do Lobo Mau, da Vovozinha, do Lenhador e da própria Chapeuzinho. A trilha sonora é assinada pelo compositor, cantor e produtor musical André Abujamra.

Eduardo, que também é produtor do espetáculo, diz que a escolha em contar a história sem ajuda das palavras faz com que o espectador atinja níveis mais profundos de entendimento, deixando assim a imaginação livre para poder criar. Os diálogos, em vez de palavras, são compostos de situações, posturas, reações e gestos.

Nesta história, Chapeuzinho Vermelho sai de casa para visitar a avó e precisa fazer uma escolha: seguir pelo caminho indicado pela mãe ou entrar na floresta que promete novas descobertas e se aventurar no desconhecido indicado pelo lobo. Contar essa história que vem se perpetuando por gerações, não utilizando a linguagem verbal é o desafio e proposta do espetáculo de Eduardo Leão.

Os jogos de encontros e desencontros, os momentos de suspense e tensão e o humor que essa tentação possibilita são muito interessantes e fornecem infinitas possibilidades de encenação, fazendo com que a história de Chapeuzinho Vermelho seja sempre recontada e sempre surpreenda. Utilizando jogos infantis, muitos deles desconhecidos das nossas crianças modernas, a montagem cria situações cômicas e imprime agilidade, ao mesmo tempo que resgata e ensina essas brincadeiras para as crianças.

Serviço:
Espetáculo Chapeuzinho Vermelho
De 04 de junho a 10 de setembro (exceto dias 16 e 23/07), domingos, às 15h
Duração: 60 minutos
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP
Classificação: Livre
Venda de ingresso nas bilheterias das unidades do Sesc , a partir das 17h30 de 24 de maio.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*